Congressos municipais: Chico assume presidência do PSB Bagé

14/09/2021 (Atualizado em 14/09/2021 | 13:15)

Ricardo Cougo, ex-presidente do PSB municipal, e Beatriz Souza, vereadora, foram anunciados como pré-candidatos a deputados

Foto: Divulgação/PSB Bagé
Foto: Divulgação/PSB Bagé

Em congresso realizado no último domingo, dia 12, o Partido Socialista Brasileiro de Bagé elegeu sua nova Executiva e Diretório Municipal, sendo escolhido - por unanimidade dos membros - o socialista Luis Alberto Gonçalves Silva, conhecido como Chico, para presidir o PSB local. O novo presidente municipal é advogado, foi vereador de 2017-2020, secretario Municipal e presidente da OAB Subsecção Bagé.




Confira a nova formação da Executiva Municipal:

- Presidente: Luis Alberto Gonçalves Silva (Chico);
- 1° Vice-presidente: João Bittervide;
- 2° Vice-presidente: Louise Monteiro;
- Secretario-geral: Ricardo Cougo;
- 1° Secretária: Beatriz Souza;
- 2° Secretário: Maurício Machado;
- 1° Tesoureiro: Paulo Velozo Fonseca Filho;
- 2° Tesoureiro: Eduardo Fredes Nogueira.
A nova Executiva e Diretório comandarão a sede municipal de 2021 até 2024. Eles serão responsáveis por conduzir o partido durante a autorreforma, eleições gerais e municipais.
Durante o encontro, foram anunciados Ricardo Cougo e Beatriz Souza como pré-candidatos a vaga na Assembleia Legislativa e a Câmara dos Deputados, respectivamente.
- Ricardo Cougo é economista, professor universitário, funcionário público municipal, foi candidato a vice-prefeito no último pleito municipal e é o ex-presidente do PSB Bagé.
- Beatriz Souza é bacharel em Direito, pós-graduada em Direito Ambiental, ativista da causa animal e, atualmente, cumpre o seu segundo mantado como vereadora no município.

Fonte: PSB Bagé