PSB de Venâncio Aires institui secretaria de Mulheres Socialistas

15/03/2017 (Atualizado em 15/03/2017 | 18:42)

Mulheres Socialistas
Mulheres Socialistas

 

 

O Partido Socialista Brasileiro de Venâncio Aires institui a secretaria de Mulheres Socialista, em atividade ocorrida na Câmara de Vereadores do município. O encontro, que contou com a presença do prefeito Giovane Wickert (PSB), foi marcado pela palestra da Secretária de Mulheres do PSB/RS, Maria Luiza Loose que destacou a importância do papel da mulher no cenário político atual do Brasil. “Com Venâncio Aires já temos 32 secretarias de Mulheres Socialistas em todo o Estado”, comemorou Malu, lembrando que a expansão das secretarias é uma das prioridades da atuação gestão. 

Malu relembrou também o histórico de lutas do PSB e da secretaria em prol da igualdade e do combate à violência contra a mulher, além de salientar o protagonismo socialista em busca de uma sociedade melhor. “É preciso incentivar cada vez mais jovens e mulheres a participarem ativamente da política e com isso criarmos mais canais de diálogo e mecanismos de atuação que norteiem a luta por uma sociedade mais justa”, defendeu.

A Secretaria de Mulheres do PSB Venâncio Aires será liderada pela filiada Verocilda Inês de Moura (Kika), eleita por aclamação. O encontro, que teve participações de outras lideranças da direção estadual, reuniu mais de 50 pessoas e teve mais dez novas filiações.

A atividade ocorreu na terça-feira, dia 07 de março. 

 

Foto: Fernando Müller - divulgação PSB/RS

Com informações da Folha do Mate de Venâncio Aires 

 

Fonte: Saul Teixeira - Ascom PSB/RS