São Lourenço do Sul: Fabiane Peglow busca recursos para o município

13/08/2021 (Atualizado em 13/08/2021 | 13:12)

Nesta quinta-feira, 12, a vereadora do PSB Fabiane Peglow foi a Porto Alegre para participar de diversas agendas a fim de buscar recursos e melhorias para o município de São Lourenço do Sul. Em visita ao secretário estadual de Obras e Habitação, José Stédile (também do PSB), a vereadora levou a reivindicação da Escola Estadual de Ensino Fundamental Vicente Di Tolla, que busca recursos e a construção de um muro que caiu em 2014 e até o presente momento não foi reconstruído. Durante a conversa, Fabiane também pôde conhecer um pouco mais sobre o programa "Nenhuma Casa Sem Banheiro", no qual o Estado constrói banheiros nas residências que não possuem.


No gabinete do deputado federal Heitor Schuch (PSB), a vereadora entregou ao chefe de gabinete Anselmo Piovesan, o pedido de emenda de R$ 100 mil (cem mil reais). Os recursos, prometidos pelo deputado para o ano de 2022, serão destinados à E.M.E.F. Sady Hammes e à E.M.E.I. Tia Margarida.




As atividades na Capital foram encerradas em reunião com a secretária Regina Becker Fortunatti, chefe da pasta de Igualdade, Cidadania, Direitos Humanos e Assistência Social, onde foi solicitado recursos para castrações de cães e gatos no município. As castrações fazem parte de um programa do Governo do Estado para a realização do controle populacional de animais nas cidades gaúchas, a um preço médio de R$ 170,00 (cento e setenta reais).

Fonte: Ascom Câmara de Vereadores de São Lourenço do Sul