Passo Fundo amplia Unidade de Saúde no bairro Planaltina

20/01/2017 (Atualizado em 20/01/2017 | 18:56)

Passo Fundo é administrada pelo prefeito Luciano Azevedo
Passo Fundo é administrada pelo prefeito Luciano Azevedo

 

A Prefeitura de Passo Fundo deve iniciar nas próximas semanas a obra de ampliação da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Planaltina. Na manhã dessa quinta-feira (19), o prefeito Luciano Azevedo autorizou a contratação da empresa responsável para ampliar a UBS, localizada na Rua Professora Lucile Fragoso de Albuquerque, junto ao CRAS.

“Mais uma obra que demonstra nosso esforço em qualificar as estruturas de saúde da nossa cidade. Melhorando os espaços para quem trabalha, beneficiaremos diretamente as pessoas que utilizam a unidade, com mais eficiência e ambientes amplos e adequados para os atendimentos necessários”, destacou Luciano.

Conforme o projeto da obra, um novo prédio será construído, junto ao prédio atual, onde serão executados serviços de fundação, fechamento, cobertura, revestimento, piso, esquadrias, pintura e instalações hidrossanitárias, elétrica e pluviais. 

O secretário de Saúde, Luiz Artur Rosa Filho, ressalta que a estrutura hoje utilizada não suporta mais a carga de atendimento, além de ser uma reivindicação de anos dos moradores. “A UBS está atrasada em relação às demais, com uma estrutura ultrapassada e que não suporta mais os atendimentos de uma região grande, como a do bairro Planaltina. O prefeito Luciano entendeu esta situação e autorizou a obra que deve transformar a área de saúde daquela comunidade”, disse Luiz Artur. 

A obra de ampliação da UBS também faz parte do projeto que a prefeitura têm em parceria com a IMED, a fim de instituir novas unidades escola. O prazo para a conclusão é de seis meses a partir da ordem de serviço.

 

Foto: Alex Borgmann

Ascom Prefa. Passo Fundo

Fonte: Assessoria