Quilombo do Paredão recebe descentralização do atendimento social

06/08/2021 (Atualizado em 06/08/2021 | 18:08)

Município entregou 30 pares de calçados para crianças da localidade e serviços do Cras

divulgação
divulgação

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação (SDSH) de Taquara e o Centro de Referência em Assistência Social (Cras) do Município realizaram nesta quarta-feira, 4 de agosto, a entrega de 30 pares de tênis para crianças da localidade do Quilombo do Paredão. A ação de cunho social também teve como objetivo a descentralização dos serviços assistenciais da Administração Municipal.

 

Ao explicar o trabalho desta ação, o secretário de Desenvolvimento Social e Habitação, Maurício Souza, lembrou que estes calçados foram doados ao Município em 2020, e que foram distribuídos conforme os critérios das Normas Operacionais Básicas do Sistema Único da Assistência Social. Maurício ressaltou que a importância de ações como essa permitem a aproximação do Município com a comunidade. “Facilita também para a população o acesso a informações de serviços sociais que temos disponíveis, sem que elas precisem se deslocar do interior para a cidade”, completa.

 

Ações sociais nas comunidades do interior

 

A ação no Quilombo do Paredão é a segunda atividade de descentralização proposta pela SDSH, batizada de Rede de Proteção Social Móvel. A iniciativa busca ampliar e acompanhar de perto as necessidades mais urgentes da população, especialmente para a comunidade que vive no interior do Município. A primeira localidade a receber o projeto foi a de Pega Fogo, onde equipes da pasta atenderam moradores na Unidade Básica de Saúde.

 

Fonte: PMT