Alimentos por mudas de árvores frutíferas nativas em Candelária

05/08/2021 (Atualizado em 05/08/2021 | 12:08)

divulgação PMC
divulgação PMC

A Prefeitura Municipal através do Departamento de Meio Ambiente e a AFUBRA, lançaram nesta quarta-feira, 04, a campanha dentro do Projeto Verde é Vida, que completa 30 anos, com o tema “MuDáAlimento, quem planta com amor, planta a esperança” que consiste em trocar uma muda de árvores frutífera nativa, por um quilo de alimento.

“A Campanha se estenderá durante todo o mês, ou enquanto tivermos mudas para doação. Os alimentos arrecadados serão doados para entidades assistenciais dos municípios assistidos pela matriz e filiais da Afubra”, explica Marco Antonio Dornelles, vice-presidente da Afubra.

Em Candelária, a rua coberta serviu de palco para a troca das mudas por alimentos, com a presença do Diretor de Meio Ambiente, Fernando Auler e o representante da Afubra Carlos Loeff, que trocaram alimentos não perecíveis por mudas de Gabirova, Jabuticaba, Araçá, vermelho e amarelo, Cereja, Pitanga e Jabuticaba. O vice-prefeito Cristiano Becker prestigiou o projeto visitando e trocando alimentos por mudas. O projeto prossegue até o fim do mês, para quem tiver interesse na Afubra de Candelária.

Fonte: PMC