Weber realiza roteiro por municípios no Interior do Estado

02/08/2021 (Atualizado em 02/08/2021 | 17:45)

Foto: Divulgação Gabinete
Foto: Divulgação Gabinete

Com a ampliação da população vacinada contra a Covid-19 e a pandemia recuando no Rio Grande do Sul, o deputado Elton Weber retomou a realização de roteiro pelo Interior. Em duas semanas, período de Recesso Parlamentar na Assembleia Legislativa, ele visitou 49 municípios nas Regionais  Médio Alto Uruguai,  Três Passos,  Santa Rosa,  Centro-Serra,  Santa Maria  e Quarta Colônia. 

Acompanhado pelo deputado federal Heitor Schuch, Weber participou de reuniões em sindicatos de trabalhadores rurais, conversou com líderanças políticas e esteve em corporações de Bombeiros Voluntários. "Foram encontros essenciais para nortear nossso trabalho neste segundo semestre", diz Weber.
Durante as reuniões, os deputados apresentaram balanços dos mandatos e ouviram demandas e preocupações das bases, especialmente da agricultura familiar ligada à Fetag-RS. Na Assembleia Legislativa, Weber destacou que conseguiu a aprovação do projeto de estímulo à produção de etanol, que será importante para agregar renda na pequena propriedade com uso de cereais para  produção do combustível limpo, além de gerar renda, empregos e tributos. O projeto, anseio de toda a cadeia produtiva, levou quatro anos para virar realidade. "Nossa expectativa é nos tornarmos autossuficientes de forma gradativa, estabelecendo uma nova matriz produtiva".

O deputado também mobilizou a Assembleia Legislativa com audiências públicas sobre o projeto que tramita em Brasília e permite a venda de terras brasileiras para estrangeiros e o golpe do crédito consignado aplicado em aposentados e pensionistas de todo o país, especialmente do meio rural. O deputado já solicitou que o INSS suspenda a normativa que perimite a contratação sem a presença do beneficiário. Já o deputado Heitor Schuch tem um projeto de lei proibindo a concessão do empréstimo sem a autorização por escrito do beneficiário.

Weber também garantiu o avanço de projetos de sua autoria importantes para os consumidores, como o que veta o contato abusivo de contato das empresas de telemerketing por meios eletrônicos, a proposição que proibe troco em itens como bala e chiclete e o projeto de regulamentação dos Bombeiros Voluntários. Todos esses projetos avançaram durante o primeiro semestre e tem votações previstas para ocorrer em breve. "Apesar da pandemia, nosso trabalho em prol dos agricultores familiares, dos bombeiros e dos consumidores dos meios urbano e rural, não parou".​
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.

Fonte: Patricia Meira Cardoso / AL-RS