Mandato de Aline Constantino defende pautas ligadas à juventude, empreendedorismo e mulheres em São Lourenço do Sul

27/07/2021 (Atualizado em 27/07/2021 | 11:21)

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

 A vereadora Aline Constantino (PSB), que esteve em exercício durante o  afastamento (por motivos de saúde) da vereadora Fabiane Peglow, também do PSB, realizou sugestões e defendeu pautas relacionadas à juventude, ao empreendedorismo e às mulheres na Câmara de Vereadores de São Lourenço do Sul.

Aline, que tem 27 anos, é a vereadora mais jovem em atividade e encaminhou sugestões para o programa primeiro emprego, a reativação do passe livre estudantil, a criação do Programa Pré-Enem popular e, também, um programa que incentive e assegure a igualdade de oportunidades no mercado de trabalho às mulheres, jovens, população negra e comunidade LGBTQIA+. Pautas de relevância para a construção de oportunidades para os jovens, principalmente, na área da educação e da geração de emprego e renda.

Outra importante pauta defendida foi a criação de um protocolo que atende mulheres vítimas de violência doméstica, assédio moral, físico, sexual e outras violências de gênero, a fim de evitar a exposição e o constrangimento das vítimas, fatos esses que inibem a mulher de prosseguir com a denúncia ou tratamento. "Com a pandemia da Covid-19, os casos de violência contra às mulheres cresceram e, infelizmente, muitas ainda têm medo de realizar denúncia e procurar atendimento em casos de violência física ou psicológica", ponderou a vereadora.

 A criação de um microcrédito de forma desburocratizada para os empreendedores lourencianos também foi pauta do mandato, buscando uma saída para as empresas e empresários que sofreram com as perdas de receita e lucro durante a pandemia, sugerindo soluções para a retomada da economia e da geração de emprego e renda no município.

 A vereadora acredita que sua participação no Legislativo, agora como vereadora, visto que foi assessora da vereadora Carmem Rosane por 6 anos, foi satisfatória e pode colocar em debate na casa do povo as pautas que defendeu durante a campanha eleitoral. As proposições e minutas de Projeto de Lei apresentadas são encaminhadas à Prefeitura Municipal e cabem ao Executivo colocar as sugestões em andamento no município.

Fonte: Ascom Câmara Municipal de São Lourenço do Sul