Prefeito Miki Breier recebe entidades da causa animal para organizar demandas

22/07/2021 (Atualizado em 23/07/2021 | 12:08)

Foto: Larissa Ribeiro
Foto: Larissa Ribeiro

Na manhã desta quinta-feira, 22, o prefeito Miki Breier recebeu as protetoras da causa animal do município para debater o serviço prestado pelo poder público em parceria com a comunidade. Quem também esteve presente foi o secretário de Sustentabilidade, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Cláudio Pinheiro, o secretário de Saúde, Juliano Paz, e o responsável pela Clínica 4 Patas, Toni.

Na reunião, foi comunicada a solicitação de compra de 15 mil comprimidos de Itraconazol, medicamento utilizado para tratar a esporotricose. O secretário de Saúde, Juliano Paz, explicou como o pedido está sendo realizado para atender a demanda. “Abrimos uma ata de serviço de preço para a Secretaria de Sustentabilidade comprar a medicação pelo mesmo valor que a Secretaria de Saúde. No momento, os laboratórios farmacêuticos estão com dificuldade de matéria-prima, por esse motivo a compra de certos remédios se torna mais difícil, mas estamos dando muita atenção ao caso.”

Também foi apresentada a nova proposta de espaço nas redes sociais da prefeitura para a divulgação de animais para adoção, facilitando o processo. Outra novidade divulgada, foi a reinauguração da Clínica 4 Patas, que estará em um novo endereço (Rua Alvício Silva, 46, Bairro Carlos Wilkens). Agendamentos para castrações já podem ser realizados pelo e-mail: castracaoanimalcachoeirinha@gmail.com. A reabertura está programada para a quarta-feira, 28, às 11h.

Desde setembro de 2019, quando foi inaugurada, já foram realizadas mais de 1.354 castrações e 1.400 consultas. Apenas em 2021, foram 626 castrações e 594 consultas. De acordo com o chefe do Executivo, todo o trabalho realizado pela clínica é tabelado “No local, é feito um mapeamento dos animais e também das protetoras da cidade. Todos os atendimentos são registrados.”

Denúncias devem ser feitas via ouvidoria on-line através do link: https://tinyurl.com/yea3g2ot. Para orientações de como utilizar o serviço, o telefone para contato é 3041-7107. “Todas as denúncias precisam ser protocoladas na ouvidoria para as demandas serem registradas e atendidas da forma mais correta. Assim podemos fiscalizar oficialmente e manter o trabalho organizado e centralizado”, reforça o secretário de Sustentabilidade, Claúdio Pinheiro.




Fonte: Texto: Judy Wroblewski / PMC