Porto Alegre se prepara para mais um encontro mundial

12/07/2021 (Atualizado em 19/07/2021 | 12:34)

O II Seminário de Articulação e Organização do VII Fórum Social Mundial da População Idosa acontece nesta quinta, às 14h

Foto: reprodução National Poll on Healthy Aging Reports
Foto: reprodução National Poll on Healthy Aging Reports

E a capital gaúcha volta ao circuito dos grandes encontros internacionais. Na próxima quinta-feira, dia 15, das 14h às 18h, acontece de forma híbrida, o II Seminário de Articulação e Organização do VII Fórum Social Mundial da População Idosa, previsto para 24 a 28 de janeiro de 2022, celebrando os 250 anos da capital gaúcha.

O encontro preparatório virtual terá acesso livre para todos os interessados através do link publicado em quadro abaixo da matéria. O seminário presencial acontece na antiga Câmara de Vereadores e terá ingresso restrito devido a pandemia, conforme normas sanitárias vigentes.

Formatação, forma de acolhimento dos convidados e participantes, logística, hotelaria, gastronomia e saúde, entre outros temas organizacionais para o sucesso do evento serão debatidos na ocasião.

Além da organização do Fórum de 2022, o seminário tem também o propósito de apresentar ações relacionadas à candidatura de Porto Alegre para sediar a Assembleia Mundial da ONU Sobre o Envelhecimento (AME III). O evento acontece a cada 20 anos e teve as duas primeiras edições na Europa.

“O III Encontro Mundial Sobre Envelhecimento ( III AME )está muito próximo de Porto Alegre. Já temos a experiência necessária para organizar um evento internacional deste porte. Conta, e muito, a organização dos Fóruns Sociais Mundiais e os mais de 30 anos de Orçamento Participativo que transformaram nossa cidade na capital mundial da democracia participativa”, enfatizou Roberto Jakubaszko, membro do Núcleo da População Idosa do Partido Socialista Brasileiro (PSB-RS), um dos organizadores do Seminário.

O Fórum Social Mundial da População Idosa, Pessoas com Deficiência, Diversidades e Doenças Raras é uma realização da sociedade civil, tendo a prefeitura como apoiadora, através de secretarias e órgãos, coordenados pela Secretaria Municipal de Governança Local e Coordenação Política. O evento prevê a formação de um comitê organizador, tendo como membros representantes da prefeitura e da sociedade civil.

 

2º Seminário Preparatório para o Fórum Social Mundial da População Idosa 2022

Dia e hora: 15 de julho – quinta-feira –  14 horas


Para participar, clique aqui. 

Número da reunião: 179 018 8101

Senha de acesso: zgS9QvJs6v3

 


Ilustração: Stéphany Franco

 

Fonte: Assessoria de Comunicação do PSB-RS