Cachoeirinha: Secretárias de Cultura do Estado e do Município discutem melhorias para o setor

09/07/2021 (Atualizado em 09/07/2021 | 13:38)

divulgação PMC
divulgação PMC

Na tarde desta quinta-feira (08), a Secretária de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo Sueme Pompeo de Mattos esteve presente em uma agenda com a Secretária de Cultura do Estado do RS Beatriz Araújo, apresentando os projetos de Cachoeirinha sobre a Biblioteca Municipal, Casa de Cultura e políticas públicas como o Plano Municipal de Cultura de Cachoeirinha e o FUCCA.

Na ocasião foi reafirmada a adesão do município em participar do edital Iconicidades, projeto lançado pelo Governo do Estado para fazer frente ao desafio de tornar as cidades gaúchas mais inovadoras, criativas e empreendedoras. A iniciativa é voltada para ressignificar e estimular a retomada de espaços arquitetônicos icônicos em suas regiões. Além disso, promover o estímulo à inovação e à economia baseada no capital intelectual, contribuindo para criar ecossistemas criativos e que estimulem novos negócios.

Ou pauta discutida foi a habilitação de Cachoeirinha ao auxílio emergencial cultural. “Essa ação é uma união de esforços do Estado, municípios e empresas parceiras para auxiliar os trabalhadores do setor que foram fortemente atingidos pela crise econômica causada pela pandemia do coronavírus”, explicou Sueme.

Fonte: PMC