Habitação de Interesse Social pauta reunião de trabalho na SOP

07/07/2021 (Atualizado em 07/07/2021 | 10:45)

Foto: Lucas Leal
Foto: Lucas Leal

O secretário José Stédile esteve reunido com o diretor de Habitação da SOP, Edilson Marques. Trataram sobre ações para o segundo semestre de 2021, com destaque para o planejamento de seminários com foco na habitação junto a prefeituras, poderes legislativos e entidades civis.

A proposta é debater e encaminhar soluções conjuntas para a redução do déficit habitacional no Estado. E frente a um cenário nacional de escassos recursos financeiros, a criatividade e a inovação assumem protagonismo na gestão pública.

“Estamos buscando alternativas. A parceria com os municípios e entidades constituem uma das principais diretrizes do trabalho da SOP para o incremento da habitação de interesse social", resumiu Stédile na reunião ocorrida na última semana (01/07), no gabinete da pasta, no Centro Administrativo Fernando Ferrari (CAFF), em Porto Alegre. 

A promoção da política habitacional se refletirá no crescimento econômico e social do Estado, conforme projeta o diretor. "A construção civil gera empregos diretos e indiretos. Também estamos trabalhando para otimizar áreas do governo do Estado que são ativos do poder público", disse Marques.

Fonte: Ascom Secretaria de Obras e Habitação - SOP RS