Regularização Fundiária pauta reunião com moradores de Porto Alegre

30/06/2021 (Atualizado em 30/06/2021 | 11:20)

Foto: Saul Teixeira
Foto: Saul Teixeira

Dando continuidade ao projeto de regularização fundiária de áreas localizadas na capital e na Região Metropolitana, o secretário estadual de Obras e Habitação, José Stédile, esteve reunido com representantes da Vila Gaúcha, situada no Morro Santa Tereza, na Zona Sul de Porto Alegre.

Em debate o detalhamento do levantamento topográfico e dos laudos técnicos ambientais na localidade. Os serviços estão sendo realizados pela empresa Aerogeo Aerofotogrametria, Geoprocessamento e Engenharia LTDA.

Na reunião, ocorrida no dia 18 de junho, ficou acordado que a moradora Bianca de Oliveira será a porta-voz da comunidade junto ao departamento de Regularização Fundiária e Reassentamento da SOP (Derer).

O Derer esteve representado pela diretora Letícia Gomes, pelo engenheiro Miguel Faria, pela Socióloga Samira Radda e pela assessora de gabinete da SOP, Perversa Angelita (Assistente Social). A atividade ocorreu no térreo do Centro Administrativo Fernando Ferrari (CAFF), em Porto Alegre.

Saiba mais

No total, o governo do Estado está investindo R$ 896.690,33 para a execução dos estudos que contemplarão 73 hectares na capital e na Região Metropolitana, beneficiando mais de 10 mil pessoas.

Além da Gaúcha, as vilas Salvador França, São Judas e Dormênio/Pantanal, todas em Porto Alegre, já receberam o início dos estudos. “O Programa Estadual de Regularização Fundiária é projeto estratégico do governo do Estado na gestão 2019-2022”, destacou Stédile.

Fonte: Ascom Secretaria de Obras RS