Negritude Cachoeirense promove lives de apresentação do segmento e dos membros

21/06/2021 (Atualizado em 21/06/2021 | 10:27)

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Além de abordar a organização, a finalidade e as pautas do segmento, os encontros virtuais visam diálogos sobre consciência racial, afirmação de identidade e promoção da visibilidade de pessoas negras.

Após a live inaugural de apresentação da Negritude Socialista Brasileira (NSB) de Cachoeira do Sul, que ocorreu na última quarta-feira (16) e contou com a participação do secretário municipal da NSB, Lucas Nascimento, e do secretário estadual do segmento, Paulo Leites, a Negritude Cachoeirense inicia nesta terça (22) uma série de lives de apresentação dos sete membros da executiva do segmento.

A ideia é que as transmissões ocorram sempre nas terças e sextas, às 20h, por meio da página oficial da Negritude Cachoeira do Sul no Facebook.


A Negritude Cachoeirense


A Negritude Socialista Brasileira (NSB) é um órgão de representação do Partido Socialista Brasileiro (PSB). Em Cachoeira do Sul, o movimento organizado foi formado no dia 21 de fevereiro de 2021  e dispõe de sete membros na executiva municipal.


A razão de existir


Ser instrumento político dos afrodescendentes na luta permanente por liberdade, justiça, equidade e qualidade de vida por meio de práticas socialistas e democráticas.


As principais pautas 


A implementação do Estatuto da Igualdade Racial da Lei nº 12.288/2010, a política de Cotas Raciais, o combate à intolerância religiosa, a regulamentação e titulação de territórios quilombolas, a defesa dos direitos da juventude negra e mulher negra, a implementação da Lei 10.639/2003 – História da África e a implementação de política de saúde da população negra.

Fonte: Ascom NSB Cachoeira do Sul