Secretaria de Administração cria projeto de apoio psicológico aos trabalhadores da Prefeitura de Cachoeirinha

16/06/2021 (Atualizado em 16/06/2021 | 14:43)

Foto: Larissa Ribeiro
Foto: Larissa Ribeiro

Na manhã desta terça-feira, 15, o prefeito Miki Breier e a secretária de Modernização Administrativa e Gestão de Pessoas, Aline Mello, assinaram o termo de cooperação que cria o Projeto Girassol. 
Por meio do convênio com as clínicas Ricciardi, Inside, Mais Vida e Instituto Tadiotto será viabilizada uma rede de apoio aos servidores. 

O prefeito Miki Breier falou sobre a relevância da criação do projeto e como ele será necessário para os funcionários da Prefeitura. “Já estamos há mais de um ano vivendo esta pandemia. Muitas pessoas ainda tem medo, estão assustadas, ansiosas ou até mesmo passaram pela perda de familiares. Ajudar o servidor é ajudar também a população”, reforçou.

Serão oferecidos acompanhamentos psicológicos, traumatológicos e práticas como o Reiki e a acupuntura, visando a recuperação dos servidores afastados. Também será fornecido descontos nas clínicas. Uma das parceiras também ofertará tratamentos dermatológicos e cirurgias plásticas reparadoras, como o serviço para mulheres que fizeram mastectomia. “Com esta rede de apoio, buscaremos resgatar os servidores para que eles possam voltar saudáveis e se sentindo em plenas condições de exercerem suas funções”, explicou a secretária de Administração, Aline Mello.

Também estiveram presentes no ato, o secretário da Fazenda, Elvis Valcarenghi, o chefe de Gabinete, Nilo Moraes, representantes das clínicas que integram o projeto e servidores da secretaria de Administração.




Fonte: Texto: Judy Wroblewski