Comitiva de Nova Petrópolis encaminha reivindicações ao governo estadual

16/06/2021 (Atualizado em 16/06/2021 | 12:43)

FOTO: NABOR GOULART
FOTO: NABOR GOULART

Em audiência articulada pelo deputado estadual Elton Weber (PSB), o prefeito de Nova Petrópolis, Jorge Darlei Wolf, e o secretário de Administração, Bruno Seger, foram recebidos nesta terça-feira (16), em Porto Alegre, pelo chefe de Gabinete da Casa Civil, Jonatan Brönstrup; o Diretor de Operações da Corsan, André Beltrão Finamor; e o Diretor Comercial, Inovação e Relacionamento da Corsan, Jean Carlo Flores Bordin. Em pauta, apoio cultural e melhorias no abastecimento de água da cidade.

A comitiva de Nova Petrópolis solicitou patrocínio para a 48ª Edição do Festival Internacional do Folclore que ocorre de 15 de julho a 1º de agosto deste ano, de forma virtual em função da pandemia. Autor da Lei nº 14.724/2015, que reconhece o festival como de relevante interesse cutural do Estado, o deputado disse que o governo sinalizou favoravelmente, restando apenas definir o valor a ser aplicado no evento.

Na área de saneamento, o pleito é a ampliação de 2 milhões de litros de água tratada no reservatório da cidade, medida que irá garantir mais horas de abastecimento. Neste caso, a Corsan se comprometeu a informar o prazo para que a demanda seja atendida. "Saímos com as duas pautas bem encaminhadas, acredito que as demandas serão atendidas, basta agora aguardar a definição de valores para o festival e de prazos para a melhoria do abastecimento da cidade", avaliou Weber.

Fonte: Ascom dep. Elton Weber