Conselheiros Tutelares anunciam apoio à candidatura de Anabel

07/03/2017 (Atualizado em 07/03/2017 | 18:43)

Anabel é candidata à prefeitura de Gravataí
Anabel é candidata à prefeitura de Gravataí

 

A coligação ‘Unidos para Mudar’, que é encabeçada pelo PSB na disputa das eleições suplementares de Gravataí recebeu, na noite de segunda-feira (06/03), o apoio de 12 conselheiros tutelares, ex-conselheiros e suplentes. O grupo entregou ‘Carta de Apoio’ motivada pelos serviços já prestadores pelos candidatos à prefeitura, Anabel Lorenzi, e o postulante à vice-prefeitura, Dilamar Soares em defesa dos direitos das crianças e adolescentes.

Os conselheiros destacaram a trajetória de Anabel em defesa da infância e da juventude, lembrando que, independente da questão partidária, sempre puderam contar com o mandato da socialista enquanto vereadora entre os anos de 2005 e 2008. “É muito gratificante receber o reconhecimento daqueles que dedicam o dia a dia a defender os direitos da criança e do adolescente”, destacou Anabel.

Entre as ações lideradas por Anabel em sua trajetória política destacam-se, entre outras, a mobilização para criação da Delegacia da Mulher; a busca por melhorias estruturais na Casa Abrigo, a garantia de transporte escolar para crianças com deficiência e moradores da área rural, bem como a garantia de monitorias nas escolas e a busca contínua para implantação de UTI neonatal no município. “Agradecemos o apoio e garantimos que daremos a prioridade necessária às crianças e aos jovens de Gravataí”, completou a socialista.

O grupo também destacou o papel do candidato à vice, Dilamar Soares (PSD), que foi conselheiros tutelar por dois mandatos e tem sua trajetória pública igualmente marcada pela defesa dos direitos da criança e do adolescente.

A coligação ‘Unidos para mudar’ é composta por PSB, PSD, PCdoB, PPL, PTdoB, PHS, PSDC, PRTB e PSC. 

 

Com informações e fotos da coligação 'Unidos para mudar'

Fonte: Saul Teixeira - Ascom PSB/RS