Weber participa de posse virtual de diretoria da Contag para gestão 2021-2025

22/04/2021 (Atualizado em 22/04/2021 | 11:27)

Foto: Arquivo
Foto: Arquivo

O deputado Elton Weber (PSB) participa, no próximo dia 27, da posse da Diretoria, Conselho Fiscal e Suplentes da Contag para a gestão 2021-2025. Por causa da pandemia, a cerimônia será virtual e deve contar com a participação de mais de 4 mil sindicatos ligados as 27 federações filiadas.

Para o deputado, o resultado da eleição, ocorrida durante o 13º Congresso Nacional dos Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultoras Familiares, demonstra a unidade do movimento sindical e a paridade na representação de homens e mulheres. No total, 96,78% dos delegados e delegadas aptos a participar. “O que seria da nossa agricultura familiar, dos homens e das mulheres do campo, sem a nossa Contag, sem a luta e sem a discussão das nossas pautas que dão o norte para todo movimento sindical?", pondera.

O parlamentar parabeniza o presidente reeleito Aristides dos Santos e o vice-presidente e Secretário de Relações Internacionais, Alberto Broch, do Rio Grande do Sul. E coloca o gabinete à disposição para colaborar com os novos desafios e fortalecer a importância social e econômica do segmento com ações como a Década da Agricultura Familiar, reconhecida pela ONU em 2019.

Fonte: Ascom dep. Elton Weber