Emoções sobre rodas em Paverama

20/04/2021 (Atualizado em 20/04/2021 | 16:52)

Créditos: Roger Bauer
Créditos: Roger Bauer

O próximo domingo dia 25, será especial para todos aqueles que há algum tempo se aproximaram das bicicletas. O 1º MTB Paverama, acontecerá em nossa cidade e faz parte das comemorações dos 33 anos do município.

As inscrições custam R$ 65,00 e podem ser feitas até quinta-feira (22), na Flach Bicicletas em Languiru-Teutônia e até ás 20h no site www.bikedosul.com.br, não haverá possibilidade de inscrições na hora. Desconto 20% para federados à FGC.

O evento vai propiciar aos participantes, trilhas e paisagens de tirar o fôlego num trajeto de 40km. Parte do valor arrecadado será doado para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae).

O pedal contará com 1 roteiro para todos os tipos de participantes, iniciantes ou experientes, com 40 km, expectativa de 850m de altimetria - indicado para participantes que já possuem uma certa prática no esporte. O trajeto contará com 3 trilhas, sendo que a mais difícil contará com a possibilidade de desvio. Dependendo da condição física, teremos pontos de fuga durante o trajeto para encurtá-lo aos menores.

Os primeiros 100 inscritos ganharão camiseta do evento. Informações: 54 9 9197 2083

É obrigatório uso de álcool gel, máscara, respeitar o distanciamento, medição da temperatura de todos os participantes. Obrigatório uso de capacete.

A realização do evento é da RS Bikers, com apoio da Prefeitura Municipal de Paverama, que irá ceder uma ambulância, profissionais do Departamento de Trânsito na organização das vias e medalhas aos participantes.

O prefeito Fabiano Merence Brandão comemorou o evento, “Algo que vem crescendo nos últimos anos e que nesse período de pandemia se encaixa também no sentido de poder agir, sair, se divertir, praticar esporte, e ao mesmo tempo se cuidar. Nem todos os esportes propiciam isso, a bicicleta sim”, destacou.

Um dos organizadores do evento, Cristiano Schwartz, destacou a parceria com a administração, “Fomos muito bem recebidos quando trouxemos a ideia. Esta será a primeira edição na cidade, um marco, e queremos reunir cerca de 150 ciclistas para realizarem esse percurso de quase 40 km”, explicou.

O Paradouro Rosinha na BR 386, será parceiro com atendimento especial no local de largada e chegada, servindo café da manhã e almoço com valor especial (combo). Não será necessária reserva.

Na inscrição o ciclista terá direito:
- Seguro de vida
- Medalha de participação;
- Camiseta alusiva ao evento para para os 100 primeiros inscritos.
- Trajeto sinalizado, ciclistas do grupo pedalando junto;
- Carro de apoio/mecânico;
- Pontos estratégicos de hidratação: com biscoitos, frutas e água no percurso;
- Placa bike;
- Fotos profissionais e vídeo com drone disponibilizadas gratuitamente após o evento;
- Muita diversão e paisagens difíceis de descrever;
- Infraestrutura: banheiros (masculino e feminino) e estacionamento gratuito;
- Surpresas.

Fonte: PMP