Jacqueline Moraes propõe discussão sobre meio ambiente em fórum de vice-governadores

20/04/2021 (Atualizado em 29/04/2021 | 12:25)

Foto: Divulgação/PSB Nacional
Foto: Divulgação/PSB Nacional

A vice-governadora do Espírito Santo, Jacqueline Moraes (PSB), propôs a discussão sobre meio ambiente durante reunião on-line do Fórum Nacional de Vice-Governadoras e Vice-Governadores, realizada na última sexta-feira (16). Ela fez um relato sobre as ações de enfrentamento da pandemia desenvolvidas pelo governo liderado pelo socialista Renato Casagrande.

O encontro discutiu a situação emergencial para aquisição e distribuição de vacinas contra o novo Coronavírus (Covid-19) e de medicamentos usados para os pacientes em Unidades de Terapias Intensivas, os chamados “ kits para intubação”.
Jaqueline ressaltou que o Espírito Santo tem se destacado na aplicação das doses, ficando em quinto lugar entre os Estados que mais vacinam e distribuem as doses aos municípios.

“Estamos, inclusive, antecipando grupos para a imunização utilizando doses da reserva técnica encaminhadas pelo Ministério da Saúde. Mesmo com poucas doses, o governador Renato Casagrande prioriza a educação, preocupado com a retomada das aulas e a proteção dessa importante categoria”, disse.

A socialista indicou o tema Meio Ambiente para a próxima reunião ordinária do Fórum que está prevista para acontecer na segunda semana de maio. A sugestão foi aprovada por todos os vice-governadores de todos os Estados presentes ao encontro virtual (Acre, Amapá, Roraima, Rondônia, Tocantins, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Piauí, Rio Grande do Norte, Espírito Santo, Minas Gerais, Paraná , Santa Catarina e Rio Grande do Sul).

“Estou sugerindo esse tema em apoio à iniciativa ‘Governadores Pelo Clima’,  que tem o objetivo de abrir canais de parcerias para promover a economia verde no continente. Temos que agir em conjunto com os nossos Estados, buscando impulsionar a regeneração ambiental, o equilíbrio climático, a redução de desigualdades e desenvolver cadeias econômicas de ‘menos carbono’ nas Américas”, afirmou.

Fonte: PSB Nacional