Projeto Transforma Taquara entre Prefeitura e Sebrae visa orientar empreendedores locais

19/04/2021 (Atualizado em 20/04/2021 | 11:08)

divulgação PMT
divulgação PMT

Uma parceria entre a Prefeitura de Taquara e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) será lançada, nesta terça-feira, 20. O projeto “Transforma Taquara” oferecerá orientação para empreendedores locais visando  fomentar o desenvolvimento econômico do município, a qual não terá custos aos participantes. O lançamento será às 16h, e, como atividade inicial,  ocorrerá a palestra "Quem não se comunica, não vende", com a mestre em comunicação e especialista em Marketing, Vera Correa. A palestra será transmitida pelo Google Meet (meet.google.com/tfe-cots-pjs), com inscrições pelo formulário https://forms.gle/EiHpKbiwnoop1vLM6. 

 

    A partir da próxima quinta-feira (22), empreendedores interessados podem contatar a pasta de Desenvolvimento Econômico por meio do telefone (51) 3541-9200, ramal 236, ou pelos e-mails: administracao@taquara.rs.gov.br ou seden02@taquara.rs.gov.br. Serão disponibilizadas 50 vagas, sendo essencial que a empresa participante, das modalidades MEI, ME ou EPP, esteja com o CNPJ ativo.

 

    “Com um grande subsídio por parte do Sebrae, o projeto "Transforma Taquara" irá oportunizar para empreendedores da cidade assessoria em diferentes áreas, por meio de ferramentas on-line”, menciona o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Douglas Kaiser.

 

    O secretário observa que, a partir de um diagnóstico inicial, feito com consultores ligados ao Sebrae, os empreendedores inscritos receberão assessoria em uma das seguintes linhas: Marketing digital na prática; Identificação e acesso a novos mercados; modelagem de negócios; Gestão do fluxo de caixa. Os consultores também apresentarão aos empreendedores ferramentas práticas para auxiliar no dia-a-dia dos negócios.

Fonte: Prefeitura Municipal de Taquara