Governo do Estado oficializa projetos estratégicos da SOP para 2021

08/04/2021 (Atualizado em 08/04/2021 | 16:57)

Isabela Aguiar - Ascom SOP/RS
Isabela Aguiar - Ascom SOP/RS


Em atividade virtual liderada pelo governador Eduardo Leite e pelo vice-governador Ranolfo Vieira Júnior, os secretários do Executivo, entre eles o titular da Secretaria de Obras e Habitação, José Stédile, assinaram o Acordo de Resultados 2021. O documento resume os 252 projetos estratégicos de cada pasta e reforça as 407 metas da gestão, com foco na qualificação dos serviços públicos e visando entregas concretas à população.

Entre as diretrizes de trabalho na SOP está a queda no déficit habitacional, a regularização urbana e fundiária e o investimento na infraestrutura através da contratação de horas-máquina para a recuperação de estradas vicinais. “Também estamos trabalhando para efetivar o programa Nenhuma Casa Sem Banheiro”, adiantou José Stédile. Ele lembrou, ainda, que a continuação das obras nas barragens Jaguari e Taquarembó também integram o AR da pasta para 2021. 

Stédile completa que, apesar do período atípico imposto pela pandemia, os departamentos da SOP seguem trabalhando para garantir resultados concretos à população “São ações que fortalecem a pauta municipalista. Nosso foco é o desenvolvimento do Estado a partir do fortalecimento regional”, reforçou ele, que esteve acompanhado pelo secretário-adjunto Giovane Wickert. 

Fonte: Por Saul Teixeira - ASCOM SOP/RS