Gervásio (PSB-PB) reforça na CCJ descaso de Bolsonaro com a pandemia

07/04/2021 (Atualizado em 07/04/2021 | 11:16)

Foto: Divulgação/PSB na Câmara
Foto: Divulgação/PSB na Câmara

O paraibano Gervásio Maia (PSB-PB) tem criticado duramente os abusos do governo Bolsonaro. Nas sessões da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania, Gervásio Maia reforça que o presidente da República tem ignorado a gravidade da pandemia e a pobreza que se alastra nos municípios brasileiros, e age de forma irresponsável como, por exemplo, gastando milhões de recursos públicos em seu sustento pessoal: são mais de R$ 2 milhões de gastos no cartão corporativo.

Na sessão desta terça-feira (6), o socialista reforçou o ímpeto agressivo do presidente que ataca governadores e ataca a democracia. “Em vez de lamentar a tristeza do país, Bolsonaro tira férias e gasta o dinheiro do povo. Até os parlamentares de situação, os menos apaixonados, não estão concordando com o comportamento irresponsável de vossa excelência, o presidente da República. Temos que utilizar as prerrogativas que a Casa tem e cassar o presidente da República. A nossa omissão poderá representar mais e mais mortes”, destacou.

O parlamentar, mais uma vez, insistiu que a CCJ, bem como a Câmara dos Deputados, deve pautar matérias que possam melhorar o dia a dia dos brasileiros.

Previdência– Gervásio avaliou ainda a importância do Projeto de Lei 1113 de 2020 que dispõe sobre a inclusão da Covid-19 como doença grave que isenta os segurados do Regime Geral de Previdência Social (RPGS) do cumprimento da carência para concessão dos benefícios de Auxílio-Doença e Aposentadoria por Invalidez. A matéria tem como um dos autores, o também socialista Rodrigo Agostinho (PSB/SP).

Para o deputado paraibano, a proposta trará um impacto bastante positivo, principalmente para pessoas que estão desempregadas, desemparadas. “Não se trata de um peso para nossa previdência. Trata-se de um investimento na nossa previdência. Infelizmente, muitos têm a visão de que nossa previdência representa um peso para nosso país. Ela tem uma importância gigantesca para a vida das pessoas e ainda para a economia dos municípios”, ilustrou.

Fonte: PSB na Câmara