Passo Fundo: farmácia 24 horas facilita o acesso a medicamentos

11/03/2021 (Atualizado em 11/03/2021 | 17:32)

Fotos: Diogo Zanatta
Fotos: Diogo Zanatta

A Farmácia 24 horas, instalada pela Prefeitura de Passo Fundo ao lado do Hospital Municipal, agilizou e otimizou a aquisição de medicamentos aos pacientes que são atendidos na unidade. No local, podem ser adquiridos os medicamentos disponíveis na rede para diversos tratamentos e que são prescritos durante a consulta.

Na manhã desta quinta-feira (11), Marlene Pagotto, de 66 anos, tinha atendimento agendado no setor de especialidades do Hospital Municipal. Após passar por consulta e receber a receita médica, retirou as medicações necessárias na farmácia. “Ficou tão bom aqui. Assim, a gente consulta e já sai com o que precisa”, comentou.

A facilidade também foi considerada por Tibúrcio dos Santos Ribeiro, que, aos 71 anos, não teve de percorrer um longo caminho para ter acesso ao seu tratamento. “O espaço ajuda muito. Antes, eu precisaria ir até o Centro para buscar”, avaliou.

A Farmácia 24 horas corresponde a uma medida do Município para reforçar e qualificar a saúde. Além do espaço, a Prefeitura também efetuou, na semana passada, a ampliação do setor de Pronto Atendimento para pacientes não Covid-19 do Hospital Municipal. A ação tem como foco desafogar as emergências dos demais hospitais a fim de que eles possam concentrar esforços no combate da pandemia.

O prefeito, Pedro Almeida, afirma que o Município busca solucionar as demandas emergentes e garantir avanços no atendimento da população. “Planejamos e executamos medidas que possam melhorar o sistema de saúde com um olhar sensível para as pessoas. A contratação de mais profissionais, a ampliação do pronto atendimento e a farmácia 24 horas no Hospital Municipal são ações concretas para qualificar os serviços”, destaca.

 


Fonte: Ass. de Comunicação da PMPF