Prefeitura de Cachoeirinha encaminha Projetos de Lei para compra de vacinas

09/03/2021 (Atualizado em 09/03/2021 | 13:19)

Foto: Gisele Ortolan/PMC
Foto: Gisele Ortolan/PMC

A Prefeitura de Cachoeirinha enviou à Câmara de Vereadores, na segunda-feira, dia 8, dois Projetos de Lei que pedem a autorização do Legislativo para a aquisição de vacinas contra o coronavírus através da adesão a consórcios públicos.

Os Pls 4510 e 4511 ratificam a intenção firmada por Cachoeirinha com os consórcios dos Municípios da Região Metropolitana de Porto Alegre (Granpal) e da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) para a aquisição do imunizante.

Conforme o prefeito, Miki Breier, os projetos devem garantir a possibilidade de compra dos imunizantes para acelerar o processo de vacinação. “As negociações através dos consórcios têm o objetivo de reduzir os custos da vacina, possibilitando a aceleração na imunização da população de Cachoeirinha e o enfrentamento da pandemia, que vem apresentando novas variantes com elevado grau de letalidade e transmissão, independentemente da faixa etária ou de comorbidades preexistentes”, explicou.

Os prefeitos da Granpal já conversaram com representantes do laboratório União Química, que vai produzir a vacina Sputnik V no Brasil. Para a próxima semana, será organizada videoconferência com representantes da Pfizer para estabelecer negociação com este grupo.

Ao consórcio da FNP, batizado de Conectar - Consórcio Nacional de Vacinas das Cidades Brasileiras, mais de dois mil municípios brasileiros já manifestaram interesse na adesão para compra de vacinas.

Fonte: Prefeitura Municipal de Cachoeirinha