Dia da Mulher terá corrida e caminhada em Vera Cruz

13/02/2017 (Atualizado em 13/02/2017 | 18:28)

O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher – CMDM, em parceria com as Secretarias de Desenvolvimento Social e de Cultura, Turismo, Esportes e Lazer, organiza a segunda edição da Corrida e Caminhada de Vera Cruz, alusiva ao Dia Internacional da Mulher. A programação ocorre no dia 4 de março, a partir das 16h, na Praça José Bonifácio, e é aberta também ao público masculino. Os percursos são de três quilômetros para caminhada e de três e seis quilômetros para corrida. A largada acontece às 17h. A expectativa é de reunir mais de 200 pessoas.

 As inscrições para participar da prova devem ser feitas no site http://www.ucrsm.com/corridaecaminhadadeveracruz. O prazo vai até 24 de fevereiro e o valor é de 35 reais. O pagamento pode ser feito para as conselheiras, através do PagSeguro ou por depósito bancário. Os inscritos recebem um kit (camiseta, sacola e squeeze) que será entregue em data e local a serem indicados pela organização. Para retirada é necessário apresentar comprovante de inscrição e documento de identificação. Haverá medalhas para todos que concluírem a prova. 

Os participantes vão percorres a Rua Cláudio Manoel até a Tiradentes, entrando na Rua Carlos Wild, até o entroncamento com a Intendente Koelzer, retornando até à Praça. O evento tem o apoio do Município de Vera Cruz, Sesc, Unimed, Unisc, Sicredi, do escritório local da Emater, do Rotary Club, Rádio Arauto FM, Estar Bem, Dudu Esportes, Eko7, Back Supermercado, Vitae Saúde. 

Para a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, assistente social Claudia Zacouteguy, é importante chamar a atenção para questões como violência, discriminação e papel social da mulher, mas também ressaltar a importância do cuidado com a saúde e bem-estar. “A autoestima e o empoderamento da mulher frente a sociedade dão a ela a coragem de coibir a violência e qualquer tipo de ato abusivo”, ressalta. 

A prefeitura de Vera Cruz é administrada pelo socialista Guido Hoff.

Fonte: Jornal do Comércio - RS