Vacinação contra a covid-19 será retomada nesta sexta-feira em Passo Fundo

26/02/2021 (Atualizado em 26/02/2021 | 10:42)

Foto: Divulgação/PMPF
Foto: Divulgação/PMPF

Com o recebimento de uma nova remessa de doses nesta quinta-feira (25), a vacinação contra a Covid-19 será retomada nesta sexta-feira (26) em Passo Fundo, a partir das 8h. Seguindo determinação do Governo do Estado, responsável pela definição dos grupos prioritários e a destinação das unidades, serão vacinados idosos de 81 anos ou mais.

Nessa última remessa fornecida ao município, foram encaminhadas pelo Estado 3.340 doses. Dessas, 2.080 são da AstraZeneca e deverão ser aplicadas nos idosos. Já 1.260, da Coronavac, serão utilizadas para a segunda dose de pessoas vacinadas no fim de janeiro.

A secretária de Saúde, Cristine Pilati, explica que as doses vêm identificadas e devem, obrigatoriamente, ser aplicadas nos grupos para os quais foram enviadas. "O Estado define as populações que serão vacinadas em cada remessa, de acordo com o quantitativo de doses disponibilizadas pelo Governo Federal. Ao Município, compete efetuar a vacinação", salienta.


Locais de vacinação

Algumas mudanças nos locais de vacinação foram efetuadas para melhorar o acesso da população. Ao todo, serão 9 locais de vacinação: Cais Hípica, São Cristóvão e Vila Luíza, ESF São José, Zachia, Nenê Graeff e Donária/Santa Marta, Ambulatório de Especialidades e CTG Lalau Miranda, No CTG Lalau Miranda, a aplicação das doses também ocorrerá em formato drive-thru (dentro do carro).


Horários

Cais: 08h às 18h

ESF e Ambulatório de Especialidades: 8h às 11h30 e 13h às 16h30

CTG Lalau Miranda: 8h às 16h30

Fonte: Prefeitura Municipal de Passo Fundo