Prefeitura de Cachoeirinha encaminha a compra de duas ambulâncias

13/02/2017 (Atualizado em 13/02/2017 | 17:57)

Miki Breier (PSB) é o prefeito de Cachoeirinha
Miki Breier (PSB) é o prefeito de Cachoeirinha

O prefeito, Miki Breier, assinou na tarde desta sexta-feira, dia 10, a lei que autoriza a abertura de crédito para a compra de duas ambulâncias. Orçados em R$ 380 mil, os veículos que serão adquiridos deverão obedecer ao padrão do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A previsão é a de que devam entrar em operação no mês de março.

A medida, que atende à indicação pela comunidade na Consulta Popular de 2015, foi possível após a aprovação da abertura de crédito pela Câmara Municipal.

“Com mais estes veículos poderemos atender melhor as urgências e emergências. A determinação da prefeitura é a de fortalecer o serviço de resgate o mais rápido possível”, aponta o prefeito.

O vice-prefeito, Maurício Medeiros, acrescenta que também já foi enviada ao Ministério da Saúde a solicitação de outro veículo de resgate. “Se atendida, teremos, ao todo, três ambulâncias novas na cidade”, aponta.

De acordo com o secretário da Saúde, Paulo Abrão, além da renovação da frota, está sendo criada uma central de ambulâncias. “Esta estrutura será gerenciada pela pasta e vai atuar no apoio ao Samu e ao Pronto Atendimento 24 horas”.

O secretário de Governança e Gestão, Juliano Paz, lembrou a compreensão e agilidade dos vereadores e vereadoras na tramitação da lei, aprovada na primeira semana do ano legislativo. “Com muita sensibilidade e compreensão do que é melhor para a comunidade, atuaram para assegurar a celeridade da tramitação”, aponta.

Fonte: Ascom Prefa. Cachoeirinha