2020: o ano que não será esquecido

24/12/2020 (Atualizado em 29/12/2020 | 17:30)

Será difícil esquecer 2020. O ano marcado pela maior pandemia da história recente nos obrigou a olhar para dentro, termos cuidados redobrados com a saúde e refazer planos. No PSB não foi diferente, apesar das restrições, foi um ano de muito trabalho antes, durante e depois das eleições. 

A direção estadual adaptou seu planejamento e não poupou esforços para garantir a estrutura necessária aos diretórios municipais. Com as finanças sanadas foi possível fazer investimentos.  Nosso meta foi dar condições adequadas para todos.

Ainda no primeiro semestre criamos a maior plataforma de treinamento online feita por um partido, o PSB Contigo. Capacitamos quase 2 mil candidatos de mais de 200 municípios do estado. A ferramenta possibilitou ainda a realização de reuniões virtuais, necessárias nestes tempos de pandemia. 

Também houve um grande investimento na área da comunicação. Lançamos uma campanha institucional para impulsionar o nome do PSB. Mostramos que somos um partido diferenciado, humanista, solidário, consciente do seu papel na sociedade e com capacidade de propor caminhos de desenvolvimento. Montamos um estúdio, e em breve teremos a Rádio e TV Web a pleno vapor. Nosso objetivo é criar uma relação de transparência e dar visibilidade para as ações e bandeiras de lutas de partido socialista democrático. 

Todos os esforços culminaram no ponto alto que foi a campanha eleitoral e as eleições. Fizemos uma distribuição justa dos recursos para nossos candidatos e candidatas, obedecendo critérios transparentes. Em uma iniciativa inédita, fornecemos material gráfico para 2 mil candidaturas que levaram o nome do PSB em quase 200 municípios. Prestamos assessoria contábil e jurídica. Acompanhamos pessoalmente a campanha em dezenas de municípios levando nosso apoio, prestigiando companheiros e companheiras. 

O empenho trouxe resultados positivos. Conquistamos 18 prefeituras, 25 vices-prefeituras e 226 cadeiras nos legislativos municipais, em 130 municípios. São números significativos diante da onda da extrema direita que ainda atravessamos. Estaremos juntos aos eleitos no desenvolvimento dos seus mandatos. Continuaremos dando suporte às direções municipais com condições para que o partido cresça. O PSB é construído por muitas mãos. 

Terminamos o ano com a sensação de missão cumprida. Mas conscientes que é preciso recomeçar a cada dia. Porque todos nós acreditamos que é possível trabalhar para que tenhamos um mundo melhor, mais saudável, livre do vírus da doença, da indiferença, da desigualdade e do ódio. Todos nós socialistas acreditamos que é possível construir mais pontes que muros e vivermos em uma sociedade mais fraterna. 

E esta mensagem de fé e otimismo que queremos deixar, desejando a todos um Feliz Natal e um grande 2021 para todos.

Mário Bruck 
Presidente Estadual do PSB RS 

Fonte: