A Solidariedade é prioridade para o PSB

22/08/2020 (Atualizado em 24/08/2020 | 10:48)

A fria noite da sexta-feira (21) foi aquecida por um debate sobre a importância de ser Mais Solidário. A live reuniu a deputada Lídice da Mata (PSB/BA), o secretário estadual de Obras e Habitação e presidente licenciado do PSB RS, José Stédile, com a mediação do presidente em exercício, Mario Bruck. A iniciativa faz parte da terceira etapa da campanha institucional PSB RS 40+, que traz reflexões sobre as principais bandeiras do partido. A transmissão pelo Facebook foi acompanhada por socialistas de quase 50 municípios do estado.
A deputada Lídice, parabenizou a iniciativa do PSB gaúcho de trazer este tema para o debate. “Fico feliz em ver o partido fazer uma campanha voltada para despertar a solidariedade”. Segundo ela esta é uma das marcas dos socialistas, assim como a busca pela igualdade. “O modo que podemos expressar solidariedade acontece de várias formas, como entendermos a dor do outro e também de reconstruir o Brasil pós-pandemia”, afirmou.
A parlamentar também abordou a questão da CPMI das Fake News, na qual é relatora. Revelou que o debate foi intenso com especialistas de várias áreas. “As fake news são uma fraude e desinformam a sociedade, investigamos denúncias sobre o gabinete do ódio, uso de dados por empresas e automação para disseminar estas notícias”, contou. Segundo ela foi um processo subterrâneo que comandou a campanha de 2018.
Na opinião do secretário Stédile não existe socialista que não seja solidário. Lembrou que vivemos em um país de grandes desigualdades. Só no Rio Grande do Sul cerca de 40% da população vive em áreas irregulares. “Solidariedade não é esmola, é criar caminhos para mudar a realidade”. Ele entende que a prioridade do partido deve ser os excluídos da sociedade.
O presidente Mário Bruck disse que a missão do PSB é lutar por um mundo mais solidário, fraterno, menos violento e sem disseminação do ódio. “Não estamos nos extremos, estamos no caminho da unidade, juntando esforços de homens e mulheres de bem que querem construir uma sociedade melhor, desenvolver seus municípios e buscam soluções para a superar as dificuldade das pessoas”, finalizou.

A live pode ser acompanhada pelo link: 

https://www.facebook.com/PSBRS/videos/354069459318447/?v=354069459318447
 

Fonte: Comunicação PSB RS