PSB RS lança apostila com orientações sobre Convenções Municipais

16/07/2020 (Atualizado em 16/07/2020 | 18:13)

O PSB RS lançou uma apostila com orientações para a realização do congresso/convenção 2020. O material traz informações sobre organização, envios do material para Justiça Eleitoral, Sistema Candex, registro de candidaturas, resoluções, formulários e modelos que servirão de base para os diretórios municipais cumpram todos requisitos exigidos antes do pleito eleitoral deste ano.

O conteúdo foi compilado e elaborado pela secretária de Organização do PSB RS, Maria Elaine Tarelli. As informações foram colocadas de forma objetiva, criando um guia com o passo a passo para a realização das convenções municipais (que no PSB são chamadas de Congresso) que devem ocorrer entre 31 de agosto e 16 de setembro.

Elaine salienta que os dirigentes municipais devem estar atentos às datas e exigências da Justiça Eleitoral para que tudo seja feito de acordo com a legislação. “Este é um ano atípico em função da pandemia, mesmo com o adiamento das eleições é preciso estar atento para organização partidária para não comprometer o desempenho e resultado dos nossos candidatos”, justifica.

O presidente estadual do PSB RS, Mário Bruck, ressalta que um partido é construído nas bases, com os municípios e sua militância. “Por isso o esforço da direção estadual é oferecer condições adequadas para que todos estejam preparados para a disputa eleitoral, este é o nosso desafio”.

A apostila está sendo disponibilizada pela direção do partido de forma digital. Também haverá uma versão impressa será distribuída para todos os diretórios municipais. A Secretaria de Organização também está disponível para esclarecer eventuais dúvidas.

 

Fonte: Comunicação PSB RS