Prefeita Fábia e prefeito Iad representam o PSB na Famurs

08/07/2020 (Atualizado em 08/07/2020 | 11:22)

A prefeita de Cristal, Fábia Richter, será a representante do PSB RS na diretoria da Federação dos Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) na gestão 2020-2021 O presidente será o prefeito de Taquari, Maneco Hassen (PT). Devido a atual bandeira vermelha na região de Porto Alegre, causada pela pandemia de Covid-19, a solenidade será realizada em Taquari,  município em que Maneco é prefeito, nesta quarta-feira (8) Seguindo os protocolos de saúde, a cerimônia será virtual e terá transmissão ao vivo pelas redes sociais oficiais da Famurs (facebook.com/Famurs e youtube.com/tvfamurs), a partir das 19h.
Fábia será uma das vice-presidentes, cargo que já ocupou na atual gestão, e é a única mulher na diretoria. O prefeito de Barra do Quaraí, Iad Choli, integrará o Conselho Fiscal da Federação, como segundo suplente e também será empossado na cerimônia. 
A escolha dos membros da diretoria obedece a um acordo firmado entre os partidos com mais prefeitos no estado. Estabelecido em 2005, o acerto determina o rodízio de legendas na direção da entidade entre 2016 e 2020.


 Live Solidária


Logo após a solenidade, será realizada uma live solidária para angariar fundos para criação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), que serão destinados para assistência de pacientes infectados com Covid-19 e em estado grave. O show contará com a participação da dupla César Oliveira & Rogério Melo. As doações serão destinadas ao Hospital Santa Casa.

 

Fonte: Comunicação PSB RS Foto: Arquivo Famurs