Live da campanha PSB RS 40+ alcança mais de 6 mil pessoas e entusiasma militância

20/06/2020 (Atualizado em 20/06/2020 | 17:50)

A participação entusiasmada da militância garantiu o sucesso da live do lançamento da campanha institucional PSB RS 40+ na noite de sexta-feira (19). O tema “Ser Mais Humano” propiciou um excelente debate entre o presidente estadual, Mário Bruck, e o psicólogo Ricardo Valente, com mediação do presidente da JSB gaúcha, Diego Adam.
Além da apresentação do vídeo da campanha, as análises dos participantes motivaram os socialistas que acompanharam a transmissão pelo Facebook. O vídeo alcançou mais de 6 mil pessoas, teve 2.300 visualizações, superou 300 comentários e 70 compartilhamentos.  Representantes de mais de uma centena de municípios do estado acompanharam a live que marca uma nova etapa na comunicação do partido.
O presidente Mário Bruck salientou que a nova identidade visual traz a sensibilidade, a valorização da vida e das pessoas, dentro do socialismo democrático que são bandeiras do PSB. “Somos um partido de 73 anos de história e nunca precisamos trocar nossa sigla”, lembrou.
Falou ainda que a pandemia mostrou que o ser é mais importante que o ter. “Não adianta eu ter, e o conjunto da sociedade não, por isso queremos ser mais humanos e solidários”.  O presidente acredita que este é o momento de olhar pra frente e construir um futuro diferente. Condenou a polarização política e complementou que podemos fazer a política sem ódio e respeitando o ser humano.
O psicólogo Ricardo Valente parabenizou a direção do PSB por trazer um tema como este para o foco do debate. “Um partido existe para pensar como o funcionamento da sociedade pode melhorar a vida das pessoas”, avaliou. Ele fez um resgate histórico do humanismo, que surgiu após a Idade Média, trouxe luz e colocou o ser humano como centro da sociedade.
 Valente disse que a pandemia fez com que as pessoas enxergassem a morte como algo mais próximo. E este é o momento de levar a esperança e amor à coletividade. “Vivemos a grande doença da desumanização, mas não podemos perder a esperança, precisamos que as pessoas não sejam indiferentes à pobreza e às injustiças sociais”, sugere.
O moderador Diego Adam observou que temos um governo despreocupado com a vida das pessoas e que grupos políticos utilizam as ferramentas tecnológicas para ameaçar a democracia e destilar o ódio. “A campanha do PSB vem na contramão disso, trazendo a questão de ser mais humano de pensar no próximo, estar junto das pessoas”.  
Os números alcançados pela transmissão comprovam o êxito da iniciativa da direção estadual em lançar uma campanha inovadora que estimula uma política voltada para o ser humano. A live está disponível na página do Facebook do PSB RS, e o vídeo institucional também pode ser baixado pelo site do partido. Confira nos links abaixo.
https://www.facebook.com/PSBRS/videos/952805208516330/
https://www.youtube.com/watch?time_continue=3&v=NYhrIhALQiE&feature=emb_title
 

Fonte: Comunicação PSB RS