Congresso votar nesta quarta veto do presidente aos R$ 600 para agricultores e outras categorias

16/06/2020 (Atualizado em 16/06/2020 | 17:26)

O veto do presidente Jair Bolsonaro à ampliação do auxilio emergencial de R$ 600,00 para os agricultores familiares e outras categorias de trabalhadores poderá ser derrubado nesta quarta-feira (17) pelo Congresso Nacional. A medida está na pauta da sessão conjunta da Câmara e do Senado, com início previsto para as 10h. 
 
Para o deputado Heitor Schuch (PSB/RS), presidente da Frente Parlamentar da Agricultura Familiar, conseguir colocar a matéria na ordem do dia já foi "um milagre". Agora a expectativa é quanto à posição dos deputados e senadores, já que o projeto foi aprovado nas duas Casas por unanimidade "Estamos em uma luta incansável pela derrubada desse veto injusto e inexplicável, que penaliza quem está precisando muito da ajuda do governo nesse momento difícil, de crise econômica, provocada pela pandemia e, no caso dos agricultores gaúchos, agravado pela seca".
 
Tramitação
Aprovado no Senado no dia 22 de abril, depois de passar na Câmara após uma longa tramitação, o projeto de lei estendendo o auxílio emergencial para 30 categorias profissionais - ente os quais também caminhoneiros, taxistas, motoristas de aplicativo, manicures e diaristas - foi sancionado com vetos no dia 15 de maio. 

Fonte: Assessoria do deputado Heitor Schuch