PSB lança maior plataforma online para capacitação do seus pré-candidatos em todo estado

15/05/2020 (Atualizado em 15/05/2020 | 19:26)

Em uma iniciativa inédita, o PSB gaúcho lançou a maior plataforma política online para a capacitação dos seus pré-candidatos em todo estado. O www.psbcontigo.com.br entrou no ar no dia 1 de maio e já agrega 1.500 usuários de mais de 200 municípios do Rio Grande do Sul.
São mais de 20 cursos rápidos com estratégias de marketing eleitoral que permitem aos pré-candidatos elaborar toda a pré-campanha e campanha de maneira qualificada, e utilizar modernas ferramentas de comunicação. Além disso, o conteúdo qualifica os participantes a identificar a sua missão como vereador, prefeito ou vice-prefeito oferecendo a subsídios para o desenvolvimento dos futuros mandatos.
Segundo o presidente estadual, Mário Bruck, a iniciativa será o diferencial do PSB nas eleições municipais deste ano. “Teremos candidatos preparados e capacitados para transformar as nossas comunidades com a boa política”, avalia. A previsão inicial era de 2.000 usuários na plataforma, mas Bruck reconhece que este número poderá ser ainda maior. “O PSB está disponibilizando uma plataforma que também qualifica para o exercício do cargo”, acrescenta.
Todas as videoaulas são ministradas pelo professor Darlan Freitas, especialista em Marketing Digital e presidente do PSB de Caçapava do Sul. Os cursos são disponibilizados em fases, de acordo com cronograma didático. Temas como Votação Segura, Quem é o candidato, Quem é o Eleitor, Liderança, Planejamento, Marketing Pessoal e outros são abordados de forma simples e didática acessível a todos. O professor Darlan Freitas diz que a plataforma é “um verdadeiro Netiflix” de cursos de marketing político e eleitoral.
Os pré-candidatos são cadastrados mediante um endereço eletrônico e senha e, a partir daí, podem acessar o programa. Cada módulo tem uma série de cursos que variam entre 5 e 15 minutos. Além disso, são propostos exercícios práticos que permitem aos alunos colocarem as orientações dentro das suas realidades locais. 

Fonte: Comunicação PSB RS