Schuch cobra agilidade no crédito emergencial do Pronaf

05/05/2020 (Atualizado em 05/05/2020 | 16:59)

Presidente da Frente Parlamentar da Agricultura Familiar, o deputado Heitor Schuch  enviou oficio nesta semana ao presidente do Banco do Brasil, Rubem de Freitas Novaes, cobrando agilidade no crédito emergencial de R$ 20 mil destinado aos agricultores do Pronaf atingidos pela estiagem no Rio Grande do Sul. Autorizado por meio das resoluções do Banco Central publicadas no dia 9 de abril, esta e outras medidas de socorro aos produtores ainda não começaram a ser operacionalizadas pela instituição.

A alegação é de que há necessidade de reformulações de sistemas para a operação dos créditos emergenciais. “É inexplicável que até agora o BB não conseguiu se ajustar às medidas. Os agricultores estão desesperados, a situação é urgente. Não bastasse a seca prolongada, as restrições impostas pela crise do coronavírus agravaram ainda mais o quadro de perdas no setor”, destaca Schuch.

parlamentar socialista pede ainda no documento rapidez na análise dos pedidos de Proagro solicitados pelo Estado do Rio Grande do Sul - muitos agricultores estão aguardando resultados há mais de 45 dias.

Fonte: Comunicação/Deputado Heitor Schuch