Stédile reforça prioridades da SOP

28/04/2020 (Atualizado em 28/04/2020 | 11:37)

O secretário estadual de Obras e Habitação, José Stédile, participou ontem (27) de videoconferência liderada pela secretaria de Planejamento (SEPLAG) que reuniu integrantes do grupo de Análises de Dados do governo do Estado. Na pauta, políticas públicas lideradas pelas secretarias, com destaque para as prioridades em curto prazo.

Stédile adiantou que tramita na SOP projeto para o repasse de valores do Fundo de Recursos Hídricos à perfuração de poços no interior. “São propostas que apresentamos à Secretaria de Planejamento e que serão esmiuçadas junto ao governador”, avaliou.  O titular da pasta também participou do painel ‘Nenhuma Casa sem Banheiro’, uma proposta do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/RS), através da Lei da Assistência Técnica de Habitação de Interesse Social (Athis). “Também estamos buscando junto à Funasa a liberação de recursos que seriam destinados aos municípios para a compra de caixas d'água”, disse o socialista, lembrando que os recursos da Fundação Nacional de Saúde permitiram um complemento à proposta defendida pelo CAU. “Contamos com o apoio dos deputados federais gaúchos nesta pauta”, conclamou.

 Também participaram representantes das secretarias de Justiça, Agricultura, Assistência Social, SGGE, Educação, Inovação, Ciência e Tecnologia, bem como representantes de municípios gaúchos.

Fonte: SOP (com informações de Wagner Motta)