Gabinete da Gente: obras desobstruem redes de esgoto em Cachoeirinha

08/02/2017 (Atualizado em 07/02/2017 | 19:37)

Miki Breier é prefeito pelo PSB
Miki Breier é prefeito pelo PSB

Estão sendo concluídas as obras de recuperação e desobstrução das redes de esgoto do Chico Mendes. A demanda foi apresentada no primeiro mês de governo por representantes de 10 famílias do loteamento ao prefeito Miki Breier. Eles estiveram na prefeitura municipal e foram recebidos através do Gabinete da Gente. “Ao longo desta semana de trabalho, as redes foram localizadas e reabertas em um processo de hidrojateamento. Foi feita a remoção dos materiais que estavam acumulados e impediam a passagem da água”, relata o prefeito, que esteve no local conversando com a famílias.

De acordo com o secretário de Infraestrutura e Serviços Urbanos, Rubens Otávio Steigleder Ohlweiler, as famílias também foram orientadas e passaram a realizar a ligação das residências com a rede de esgotos. “Esta obra traz muitos benefícios para esta comunidade, desde a saúde, com a destinação correta do esgoto, até a possibilidade de melhorias na estrutura da rua permitindo o melhor acesso de veículos a via”, destaca.

O secretário Juliano Paz, de Governança e Gestão, reforçou o espaço de participação estabelecido através do Gabinete da Gente, que é realizado nas quartas-feiras pela manhã. “Este governo amplia seu compromisso de governar para as pessoas, com prioridade para aqueles que mais precisam e que passam então, a ter um espaço de diálogo premante com o Executivo municipal”.

A vistoria também foi acompanhada pelo e pelo diretor de Thiago Pastoriz, de Infraestrutura e Saneamento.

Fonte: Ascom Prefa. Passo Fundo