NOTA DE REPÚDIO DO PSB GAÚCHO

20/04/2020 (Atualizado em 20/04/2020 | 15:58)

A Executiva Estadual do PSB do Rio Grande do Sul emitiu nesta segunda-feira (20) nota de repúdio à conduta do presidente da República, Jair Bolsonaro, que no final de semana fez clara apologia ao fechamento de órgãos que garantem a plena democracia de uma nação. "Não podemos nos calar diante deste retrocesso", afirmou o presidente estadual Mário Bruck.



Confira o conteúdo da nota de repúdio:

A Executiva Estadual do PSB RS vem a público repudiar e rechaçar veementemente a postura e a manifestação do presidente da República, Jair Bolsonaro, no domingo passado (19). É inadmissível que um presidente atente contra a Constituição Federal que jurou cumprir na sua posse. 

O Partido Socialista Brasileiro não aceita retrocessos e faz a defesa intransigente da democracia, e ela só é plena quando suas instituições são fortes. Não podemos tolerar um discurso que atente contra os poderes constituídos - Congresso Nacional e Supremo Tribunal Federal- pilares do Estado Democrático de Direito. Ainda mais quando este atentado é feito reiteradamente pelo mandatário maior do país, aquele que legalmente é o maior responsável por zelar pela democracia, que foi conquistada a duras penas por todos brasileiros. Esta sim é inegociável.

O lamentável episódio protagonizado pelo presidente é apenas mais um, diante de tantos promovidos por ele, que só mostram a sua incapacidade de administrar o Brasil diante do maior desafio do milênio, que é o combate à pandemia do coronavírus. Um chefe de poder que em vez de assegurar a saúde da sua população, só incita o ódio e flerta com o autoritarismo. Um chefe de estado que em vez de oferecer condições para a preservação da vida, exige que as pessoas se exponham ao vírus mortal. Tal postura prova além de incompetência, sua perversidade e seu desprezo pela vida dos brasileiros.  

O PSB gaúcho não se furtará em continuar na luta incessante pela democracia e preservação dos direitos de todos cidadãos brasileiros.

Fonte: Comunicação/PSB RS