Dias após ingressar no PSB, vice-prefeito de NH já faz ação com a marca do socialismo

07/04/2020 (Atualizado em 07/04/2020 | 16:27)

Fagan (C) é ligado a causas humanitárias
Fagan (C) é ligado a causas humanitárias

Uma estréia com a marca do Partido Socialista Brasileiro. Assim foi a primeira ação do vice-prefeito de Novo Hamburgo, Antonio Fagan, desde que ingressou no partido, no início de abril. Por iniciativa de Fagan, com ajuda de voluntários, o antigo hotel da Fenac, fechado há pelo menos cinco anos, foi transformado em um hospital com 60 leitos para atender, principalmente, pessoas em vulnerabilidade que contraíam o coronavírus.  "O número de leitos pode chegar a 120, vai depender da demanda. Em princípio, será para atender paciente com o Covid 19, mas nada impede que outras situação sejam recebidas", explica o médico.

Fagan é nome bem conhecido na ajuda de desamparados na cidade. Desde 2017, gasta parte de seu tempo, como voluntário, no tratamento de moradores de rua e pessoas carentes. Ele faz parte do projeto Consultório de Rua. Seu trabalho despertou a admiração de muitos hamburguenses, entre eles o presidente local do PSB, Rodrigo Colissi. "A visão humana do Fagan combina com a dos socialistas, por isso estamos muito felizes com sua chegada. Ao amparar pessoas em vulnerabilidade, ele ajuda toda a sociedade, pois  esses moradores de rua, ao ficarem doentes, também ocuparão as UTIs dos hospitais", lembrou.

Sem custo

O projeto não precisou de qualquer investimento financeiro da prefeitura local. A Fenac cedeu o espaço, empresas locais ajudaram na compra de materiais e, no atendimento, os profissionais de saúde são voluntários - Ente eles, 35 alunos do Curso Técnico de Enfermagem do Sistema de Ensino Gaúcho (SEG). O hospital improvisado está pronto para receber pacientes, o que deve ocorrer nos próximos dias.

O presidente estadual do PSB, Mário Bruck, também enalteceu o projeto realizado em Novo Hamburgo e lembrou que, na janela de troca de paridos, cujo término ocorreu na semana passada, o partido teve ganhos. "Não estamos falando de quantidade, mas de qualidade. Precisamos de pessoas comprometidas com o bem-estar de toda a sociedade, e não dos mais ricos. Essa é uma marca do socialismo brasileiro", enfatizou.


Fonte: Comunicação PSB/RS. Foto: PMNH/divulgação