Movimento 40 intensifica atividades em Lagoa Vermelha

07/02/2017 (Atualizado em 07/02/2017 | 14:34)

Movimento 40 é realizado pelo PSB em Lagoa Vermelha
Movimento 40 é realizado pelo PSB em Lagoa Vermelha

Integrantes do PSB e a vereadora Márcia do Carmo estiveram no bairro Gentil, onde ouviram as reivindicações dos moradores 

Com o objetivo de ouvir a comunidade e conhecer a situação do bairro Gentil, integrantes do PSB lagoense realizaram, na última sexta-feira (03/02), mais encontro com os moradores. O intuito da visita ao bairro foi dar continuidade ao 'Movimento 40' na cidade. O projeto tem o objetivo de percorrer os bairros de Lagoa Vermelha, levando aos moradores dicas de saúde e bem-estar, conselhos jurídicos, conversa sobre cidadania e cuidado com o patrimônio do município, incentivando e inserindo na comunidade a prática da cidadania. Além disso, ouvir a comunidade e saber os seus anseios.

Na reunião, a vereadora Márcia do Carmo explicou aos participantes sobre a iniciativa e como a participação da comunidade é importante e decisiva nas sugestões em busca do atendimento das demandas. A parlamenta chamou a atenção dos presentes para a importância dos cuidados com a alimentação adequada como garantia de uma boa saúde. “O encontro foi muito satisfatório, ouvir e interagir e ver a própria comunidade pensar não só na solução de problemas, mas na melhoria da qualidade de vida. O objetivo de levar informações, serviço e também possibilitar o encaminhamento das necessidades das pessoas está sendo alcançado”, disse Márcia.

O presidente do bairro Gentil, Milton Rodrigues da Silva, afirmou que a iniciativa é louvável. “Agradecemos a vereadora e aos integrantes do PSB pelas orientações e por levarem nossas reivindicações ao Executivo. Agradeço também aos moradores que participaram do encontro” , disse.

Um documento com as solicitações dos moradores será enviado ao Executivo Municipal. A vereadora Márcia garantiu que irá pleitear as reivindicações e colocá-las na pauta de reuniões ordinárias.

 

 

Com informações de Letícia Marchiori Teixeira

Fonte: Assessoria