Movimentos socialistas gaúchos terão 1% do fundo partidário

06/02/2020 (Atualizado em 06/02/2020 | 18:46)

Bases do PSB, os movimentos estatutários acabam de ter um grande incentivo: passarão a receber, ainda em 2020, 1% do fundo partidário destinado ao Partido Socialista Brasileiro. A ação beneficiará Juventude, Negritude, LGBT, Popular e Sindical - as Mulheres Socialistas já recebem 5% do montante. Ou seja, com a confirmação da medida, 10% do fundo eleitoral da sigla no RIo Grande do Sul será distribuído aos seus órgãos estatutários.

A proposta é do presidente estadual do partido, Mário Bruck, que apresentou o pedido na reunião mensal da Executiva, nesta semana. Em março, ela deve ser referendada durante reunião do Diretório do partido.  E, a partir daí, os movimentos poderão incorporar os valores em seus planejamentos anuais. "A medida possibilitará que cada órgão estatutário possa ficar fortalecido e ter mais condições de conduzir suas políticas", resumiu Mário Bruck.

"Ficamos muito felizes, fará grande diferença no trabalho de cada movimento. Quem sai fortalecido é o PSB", analisou o secretário estadual da Juventude Socialista, Diego Adam. "Isso nos incentiva e nos permite sonhar com um movimento mais forte e em condições de desenvolver um trabalho bem melhor", avaliou o secretário estadual da Negritude Socialista, Paulo Leites. "Os movimentos são a base do partido. Nos sentimos valorizados com essa medida", completou o secretário estadual da Sindical, Marcelo Freitas, o Marcelão.

Fonte: Comunicação/PSB RS