Macrorregião 1 e direção estadual fazem primeira reunião para planejamento das eleições 2020

31/01/2020 (Atualizado em 31/01/2020 | 16:06)

Socialistas gaúchos participaram, na manhã desta sexta-feira (31), da primeira reunião com coordenadores das Macrorregião 1 do PSB. O encontro ocorreu na sede estadual do partido e serviu para estabelecer parâmetros de logística e de atuação em 71 municípios de cinco regiões, visando as eleições municipais marcadas para outubro.

“É uma oportunidade de trocarmos experiências e informações sobre cada cidade gaúcha. Surgem sugestões que podem ser usadas por todos e, ao mesmo tempo, vamos solidificando uma forma socialista de atuar nas eleições. Podemos não ser o maior grupo nessas eleições, mas temos obrigação de ser o mais organizado”, avalia o presidente estadual Mário Bruck.

“Eu queria propor que vocês, em cada uma das regiões, façam reuniões para apresentar e unir candidatos a vereador e a prefeito. Isso ajuda a criar a unidade do partido. Pouquíssima coisa se pode fazer nos últimos 45 dias antes da eleição, portanto, a hora de ações é agora”, completou o secretário estadual de Obras José Stédile.

No segundo semestre do ano passado, a direção estadual percorreu todo o Estado e, durante reuniões regionais, membros do partido escolheram representantes da coordenações regionais. Essas coordenações regionais foram subdivididas em cinco macrorregiões. A Macro 1 é formada pelas coordenadorias regionais Centro Sul, Paranhana, Vale do Caí, Vale do Sinos e Metropolitana/Delta do Jacuí. 

Os coordenadores da macrorregião irão, a partir da próxima semana, se reunir com representantes das cidades de seus grupo. E traçar planos de ações para o pleito. “Pela amostra que tivemos, estamos no caminho certo para conseguirmos nossa meta de elegermos 300 vereadores e 40 prefeitos”, afirma Bruck. Periodicamente, a direção estadual irá se reunir com representantes de macrorregiões para discutir o andamento do planejamento.

Fonte: Comunicação PSB/RS