Em Dom Pedrito, deputada Franciane presta contas do mandato e recebe demandas

08/11/2019 (Atualizado em 08/11/2019 | 14:48)

Em roteiro pelo interior do Estado, a deputada estadual Franciane Bayer encerrou a quinta-feira (7) em Dom Pedrito, onde reuniu-se com o vice-prefeito Alberto Rodrigues, recentemente filiado ao PSB, e o vereador Jonathan Duarte, que também já anunciou sua vinda para o partido. A Executiva municipal do PSB e filiados também prestigiaram a visita.

Na pauta, a organização da sigla para as eleições de 2020. A expectativa é de que os socialistas lancem candidatura própria e nominata completa para a Câmara Municipal no próximo ano. No encontro, Franciane Bayer também abonou a ficha de filiação de novos membros do PSB.
A deputada socialista iniciou a sexta-feira (8) com visita aos veículos de comunicação de Dom Pedrito, onde abordou ações de seu mandato na Assembleia Legislativa, o trabalho das Frentes Parlamentares que preside na Casa e das Comissões que integra.
A parlamentar também visitou o prefeito Mário Augusto, a quem fez relato da agenda com o governador Eduardo Leite para tratar do auxílio aos municípios atingidos pelas fortes chuvas das últimas semanas. Além das enchentes que assolam a região, o último vendaval destelhou cerca de mil imóveis em Dom Pedrito. "Solicitamos ajuda emergencial ao Governo para resolver os estragos provocados pelas chuvas. É muito importante unirmos esforços neste momento difícil para auxiliar o mais breve possível os municípios".

Além da homologação dos decretos de situação emergência, de acordo com a deputada, a comitiva pediu ao governador a transferência de recursos para a recuperação das estradas vicinais, recuperação das rodovias estaduais danificadas pela chuva, cedência de maquinário para melhorias de estradas e, principalmente, a articulação do Estado para a liberação de recursos federais aos municípios, além de liberação de recursos e linhas de crédito, para os agricultores.
Ao final da reunião, Franciane foi presenteada com a camiseta do 34ª edição do Festival Ponche Verde da Canção Gaúcha, que acontece na cidade neste final de semana. O evento é considerado um dos maiores festivais do Rio Grande do Sul. A primeira-secretária do PSB municipal, Cristine Fernandes, acompanhou a reunião.


Fonte: Comunicação/Deputada Franciane