Quatro administrações socialistas concorrem ao Prêmio Gestor Público

01/11/2019 (Atualizado em 01/11/2019 | 15:40)

Projeto Creche Noturna, de Passo Fundo, é um dos finalistas
Projeto Creche Noturna, de Passo Fundo, é um dos finalistas

Quatro cidades administradas pelo PSB estão na final do Prêmio Gestor Público (PGP), distinção de relevância no cenário estadual para os prefeitos gaúchos. Candelária, Cristal, Passo Fundo e Santa Cecília do Sul, de acordo com os critérios da premiação, já são consideradas ganhadoras. Os vencedores nas diversas categorias serão revelados durante a cerimônia de premiação, dia 5 de novembro, no Teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul.

A edição 2019 do PGP, cujo tema é Meio Ambiente: Gestão Consciente, Município Sustentável, teve 149 projetos inscritos de 77 municípios. No dia 22 de outubro, a comissão julgadora divulgou os finalistas. A premiação inclui 10 troféus Prêmio Gestor Público, um troféu PGP Especial, um troféu temático Meio Ambiente e um troféu Administração Tributárias, além de certificados de reconhecimento e menções honrosas. O prêmio é realizado pelo Sindifisco-RS, em conjunto com a Afisvec. As entidades representam a categoria dos auditores fiscais da Receita Estadual do RS.

CONFIRA AQUI UM VÍDEO SOBRE A PREMIAÇÃO

O prêmio
Criado em 2002, a iniciativa tem o objetivo de avaliar e dar reconhecimento público aos melhores projetos das administrações públicas municipais do Rio Grande do Sul. Além disso, busca incentivar a melhoria da gestão pública e o uso de metodologia de projetos nas prefeituras, estimulando iniciativas inovadoras.
Confira os demais municípios com projetos premiados:
André da Rocha, Aratiba, Arroio do Meio, Barra do Rio Azul, Bento Gonçalves, Cachoeira do Sul, Campo Bom, Canoas, Chapada, Constantina, Cotiporã, Erechim, Esteio, Farroupilha, Gentil, Guaporé, Igrejinha, Itatiba do Sul, Lajeado, Morro Reuter, Novo Hamburgo, Porto Vera Cruz, Protásio Alves, Restinga Seca, Sananduva, Santa Clara do Sul, Santa Cruz do Sul, Santa Vitória do Palmar, São Paulo das Missões, São Vendelino e Tupandi.


Fonte: Comunicação/PSB RS (com apoio de Imprensa/Sindifisco e Comunicação PSB/Passo Fundo)